Sistema prisional RS | Operações/apreensões feitas pelos servidores penitenciários gaúchos hoje [19/06/19]

Presídio Regional de Caxias do Sul apreende celulares

iii

Na última terça-feira (18), no Presídio Regional de Caxias do Sul, foram apreendidos 16 celulares, que estavam envoltos em jornais em uma mochila, escondidos na cozinha geral do estabelecimento prisional. A apreensão foi possível pela ação da inteligência regional da Susepe.

Após a apreensão, foram feitos os registros de praxe.

 

Penitenciária Modulada de Charqueadas desencadeia operação

tre

Na manhã esta quarta-feira (19), agentes da Susepe participaram de operação em parceria com a Polícia Civil para cumprimento de mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas. A ação foi desencadeada em uma cela com o objetivo de apreender materiais ilícitos.

Durante a intervenção, foram apreendidos dez telefones celulares, uma balança de precisão, quatro chips, quatro porções pequenas de maconha, uma porção média de cocaína, 40 buchas de cocaína, 16 comprimidos de droga sintética e quantia em dinheiro. Os ilícitos foram levados pela Polícia Civil para os devidos registros.

Além dos servidores de plantão no estabelecimento prisional, os agentes penitenciários do setor de Atividade de Segurança e Disciplina também participaram da ação.

 

Susepe realiza operação em dez casas prisionais da região de Passo Fundo

su

Regional da Susepe desencadeou a operação Força Total, com a participação de dez estabelecimentos prisionais da região de Passo Fundo. Cada local realizou uma revista pontual em algumas celas e seus respectivos detentos, de acordo com as normas de segurança de cada casa prisional.

Para a operação foi mobilizado o efetivo de 49 agentes penitenciários. Drogas e eletrônicos estão entre os materiais apreendidos, que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. Confira abaixo o material ilícito que foi apreendido em cada presídio.

No Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, os agentes penitenciários recolheram cinco celulares, quatro carregadores, três facas, dois estoques de barra de ferro, um alambique artesanal com balde de fermentação e um tijolo de maconha.

No Presídio Estadual de Carazinho, foram apreendidos três celulares, três carregadores, quatro facas artesanais e uma serra.

No Presídio Estadual de Palmeira das Missões, foram interceptados cinco celulares, duas baterias de celular e três chips.

No Presídio Estadual de Espumoso, a ação resultou em dois celulares, um carregador e três facas apreendidos.

No Presídio Estadual de Erechim, a apreensão foi de quatro celulares e uma bateria de celular.

No Presídio Estadual de Getúlio Vargas, drogas foram interceptadas: 4,5 gramas de maconha e 2,6 gramas de crack.

No Presídio Estadual de Soledade, duas facas artesanais foram recolhidas.

No Instituto Penal de Passo Fundo, os agentes da Susepe retiraram uma balança de precisão, dois celulares, seis carregadores de celular e 19 gramas de crack.

No Presídio Estadual de Sarandi, a revista apreendeu cinco celulares, três carregadores de celular, um tijolo de maconha, 53 buchas de maconha e 21 buchas de cocaína.

No Presídio Estadual de Iraí, não foi apreendido nenhum material ilícito no local revistado.

 

Presídio de Santiago impede fuga de apenado e faz apreensão

CELS

Nesta quarta-feira (19), agentes penitenciários do Presídio Estadual de Santiago visualizaram um apenado tentando abrir  a tela  do pátio de sol com um pedaço de pau , possivelmente para empreender fuga do estabelecimento prisional.

Na ocasião, foi constatado que havia um pacote no telhado contendo quatro aparelhos celulares. Logo em seguida, foi feita uma revista na Galeria A, onde foram encontrados mais três celulares.

Registrada a ocorrência, o apenado foi transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Penitenciária de Osório flagra tentativa de entrada de celulares
col

Nesta quinta-feira (19), por volta das 11h30, o setor de revistas da Penitenciária Modulada Estadual de Osório flagrou, através de scanner, a tentativa de entrada de ilícitos. Na ocasião, uma visitante de um preso estava escondendo três celulares dentro do material destinado à oficina de artesanato do estabelecimento prisional.

Logo em seguida, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia do Município, para o registro da ocorrência.

Fonte: Imprensa / SUSEPE

Curta!