Sistema prisional RS | Operações/apreensões feitas pelos servidores penitenciários gaúchos hoje [18/06/19]

Agentes interceptam arremesso de drogas no Presídio de Pelotas

nokia

No último dia 17, durante inspeção de rotina, agentes penitenciários encontraram, próximo ao canil da casa prisional, um aparelho celular, um 01 invólucro contendo substâncias semelhante à maconha e outro semelhante à cocaína. O material foi apreendido e encaminhado para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia.

 

Operação da Susepe retira 70 celulares no Presídio de Camaquã

70

Para estabelecer a manutenção da ordem e disciplina no ambiente prisional, agentes penitenciários realizaram, nesta terça-feira (18), revista geral no Presídio de Camaquã. A ação, que iniciou às 6h30, retirou das celas dezenas de aparelhos celulares e outros materiais proibidos.

Participaram da operação agentes da casa prisional, da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (5ª/Aripen), servidores ligados à 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), além do delegado penitenciário e seu substituto. O Grupo de Ações Especiais (GAES) fez a extração dos custodiados das galerias e a conteção no pátio, enquanto ocorria a revista.

A 5ª DPR informou que não há previsão da transferência de presos.
Os materiais apreendidos são: 70 aparelhos celulares,  19 estoques, cinco facões, 21 baterias de aparelho celular,  73 carregadores, 51 petecas de substâncias semelhante à cocaína,  quatro buchas de substâncias semelhante à cocaína, um tijolo de substância semelhante à maconha e dois invólucros contendo substâncias semelhante à maconha.

O material apreendido ficou sob responsabilidade do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), que irá registrar a ocorrência junto a Delegacia de Polícia local.

 

 

Agentes da Penitenciária de Rio Grande frustram arremesso de 500 gramas de maconha

18

Agentes da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG) frustraram, nesta terça feira (18), arremesso de 500 gramas de maconha e mais sete aparelhos celulares com carregadores . O material foi encontrado caído no pátio interno da PERG, dentro de um pedaço de colchão. Conforme a administração da casa prisional, o flagrante foi registrado pelos agentes que realizavam o monitoramento das câmeras no momento exato em que os materiais eram arremessados.

 

Celas femininas do Presídio Regional de Santo Ângelo passam por revista

GREEN

Agentes penitenciários do Presídio Regional de Santo Ângelo, localizado na Região das Missões, realizaram revista em celas femininas, na última segunda-feira (23), às 23h.
Na ação, foram apreendidos dois adaptadores artesanais, um cabo USB, um carregador e dois celulares.

 

 

 

 

 

Fonte: Imprensa / SUSEPE

Curta!

Insira seu Comentário