PERG | Práticas desenvolvidas na UBS da Penitenciária de Rio Grande são premiadas na Semana da Enfermagem

UBS

Práticas de Saúde da UBS serão apresentadas em Foz do Iguaçu

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penitenciária de Rio Grande (PERG) foi premiada em primeiro lugar do Estado, durante atividades da  29ª Semana da Enfermagem (9 a 11 de maio), promovida pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pela Escola de Enfermagem na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

“Saúde Prisional: uma experiência inovadora do cuidado da enfermagem no Sistema Único de Saúde (SUS)” foi a prática contemplada e fará parte no 22º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem, em Foz do Iguaçu/PR.

“Oferecer um trabalho de excelência em saúde, por meio da UBS, contribui para o bom andamento da penitenciária. Estamos felizes pelo reconhecimento e projeção nacional”, disse o administrador da PERG, Leandro Brinkerhoff Suanes.
UBS
Com 15 salas, a unidade, que funciona desde 2013,  oferece atendimento odontológico, ambulatorial, vacinas, curativos, injeções, pré-câncer e pré-natal, exames laboratoriais, cauterizações, além de atendimentos psicoterápicos e de assistência social. Trabalham na UBS um médico, dois enfermeiros, quatro técnicas de enfermagem, um terapeuta ocupacional, dois psicólogos, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um assistente social e um educador social, atendendo, diariamente, dezenas de pessoas que cumprem pena na PERG.

 

Fonte: Neiva Motta / Imprensa Susepe

Curta!