NOTA | Intervenção Sistema Prisional de RO

962CFC47-9C36-4E9C-A0CA-07771C7B5312

Amapergs Sindicato, presta solidariedade aos servidores penitenciários de Rondônia, que hoje foram interditados por um decreto inconsequente do poder executivo de RO. Também, externar nosso apoio aos diretores e a presidenta Daihane Regina Lopes Gomes, neste momento de violação da ordem institucional por despreparo governamental.

Uma medida que demonstra fragilidade na condução da segurança pública do governo de Rondônia e atesta a limitação em compreender as causas do problema prisional e sua relação extramuros com a insegurança pública em todo país.

Ademais, quando tira a a Polícia Militar das ruas, da sua missão constitucional de policiamento ostensivo, consegue piorar uma situação que já é crítica no interior dos presídios brasileiros. Com isso, a probabilidade de aumentar a tensão, agora, não só no interior do sistema mas, também, nas cidades rondonienses é alta.