#AmapergsNaLuta | Ato pelo chamamento de aprovados no último concurso da SUSEPE

41971020_2088041511460172_1398907832270585856_n

Amapergs Sindicato participou na manhã desta terça-feira (18), de um grande ato público em prol das nomeações dos aprovados no último concurso da SUSEPE. A manifestação/caminhada teve iniciou em frente a Secretaria Estadual de Segurança Pública, percorrendo as principais ruas do centro de Porto Alegre, com encerramento em frente do Palácio Piratini.

41992158_2088041558126834_4952450016477184000_n

Amapergs tem convicção das necessidades imediatas para, minimamente, equalizar a crise prisional do RS. A situação é critica. Destacamos que, desde o ano 2000 tivemos um aumento de 213% no total da massa carcerária brasileira. Porém, irresponsavelmente, esse aumento não foi acompanhado de mais infraestrutura e pessoal. Só no RS, o acréscimo no aprisionamento é de 40%, apenas nos últimos quatro anos. É urgente a recomposição do efetivo funcional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE – RS).

41971880_2088041461460177_4330420412782477312_n

A crise prisional e seus efeitos no aumento da criminalidade e na sensação de insegurança pública vivenciada pelo povo gaúcho, tem relação direta com o déficit alarmante de servidores penitenciários, da criação novas vagas e da precarização generalizada do sistema prisional. Porem, mesmo com recursos disponíveis, a falta de prioridade do governo Sartori/MDB, dramatiza ainda mais esse quadro de insegurança pública no RS.

41990880_2088041171460206_5687283659141283840_n

De resto, não ha que se falar em segurança pública, vencer as organizações e facções criminosas que nascem e crescem dentro das prisões, sem um enfrentamento sério do deficit de servidores penitenciários. Está que é uma luta da categoria – pauta de greve – por esse concurso publico. Portanto, lutaremos até que a totalidade dos aprovados sejam chamados. Esse é o nosso compromisso.

#AmapergsNaLuta