Insegurança Pública RS | Quatro criminosos se valem de supremacia de força para render dois AP, dispararam em espaço publico contra viatura da SUSEPE e resgatam comparsa

Um apenado da cela seis da Galeria B da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas foi resgatado no final da manhã desta segunda-feira quando chegava, sob escolta da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) no pátio do Hospital Sanatório Partenon, na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Quatro criminosos apareceram em uma Ford Eco Sport e surpreenderam os dois agentes penitenciários que tiveram suas pistolas calibres 40 e dois celulares roubados.

O apenado, vulgo Gordo, de 23 anos, que seria integrante do grupo dos V7 cuja base fica na vila Cruzeiro do Sul, envolvido com narcotráfico, foi então retirado do furgão Citroën da Susepe. Um dos agentes penitenciários da escolta ficou ferido ao levar uma coronhada na cabeça.

O grupo fugiu do local antes da chegada dos policiais militares do 19ºBPM. Na lataria do furgão, ficou a marca de um tiro disparado. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado para examinar o veículo em busca de impressões digitais dos cúmplices do preso resgatado. Já uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o primeiro atendimento ao agente penitenciário ferido.

O detento – que possui no braço direito a tatuagem de um palhaço, que costuma ser associada à morte de policial – estava recolhido no sistema carcerário em decorrência de prisão preventiva decretada. Ele tinha uma consulta médica marcada no Hospital Sanatório Partenon. A Susepe vai apurar a ocorrência. A Amapers Sindicato também se mobilizou no caso.

O apenado, vulgo Gordo, de 23 anos, que seria integrante do grupo dos V7 cuja base fica na vila Cruzeiro do Sul, envolvido com narcotráfico, foi então retirado do furgão Citroën da Susepe.foi resgatado por comparsas armados na manhã desta segunda-feira (9), na zona leste de Porto Alegre. O plano de fuga foi executado por volta das 10h45min, quando Dionatan Fernando Machado Lopes, 23 anos, deixava em uma van o Hospital Sanatório Partenon, na Avenida Bento Gonçalves.

Após surpreender a equipe da custódia, os criminosos fugiram em alta velocidade. O 19º Batalhão de Polícia Militar realizou buscas, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

De acordo com a Susepe, o criminoso cumpria pena na Penitenciária Estadual Modulada de Charqueadas e é integrante de uma facção do tráfico de drogas com atuação na Vila Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre. Ele é condenado a 25 anos de prisão por tráfico de drogas e roubo.

#AmapergsNaLuta

(Via CP)

Curta!

Insira seu Comentário