Amapergs Sindicato esteve reunida na tarde de hoje (23) com secretário de segurança Cesar Schirmer

Na tarde de hoje (23), Amapergs Sindicato representada pelo presidente Flavio Berneira e pelos diretores Rodrigo kist, Sandro Cardoso e Marcos Correa. Participou de reunião com o secretario de segurança Cesar Schirmer, subsecretario de segurança Éverton Oltramari, diretor do DSEP Angelo Carneiro e representação de concursados do ultimo concurso da SUSEPE. Na pauta, a efetivação de nossas promoções, informações sobre o novo pacote para segurança publica, déficit de servidores no sistema prisional e nomeação de aprovados no ultimo concurso.

foto: Marcos Correa

Mais uma vez o secretario alegou que o atraso das promoções é resultante da crise econômica no Estado e atrelou a publicação das nossas promoções ao programa de reajuste fiscal abusivo do Gov. Temer/PMDB que,  será votado em dezembro na AL-RS. Esse é o quadro politico, o mês de dezembro será de muita mobilização. O sindicato breve estará divulgando detalhes de atos para dezembro.
img_8578
Sobre os reflexos do novo pacote para segurança publica no sistema prisional, na próxima semana estaremos abrindo uma messa de discussão em tornos dos principais pontos do pacote e, se necessário, propor e construir emendas que atendam os anseios dos servidores penitenciários. E claro, se opor de forma democrática a tudo que vier em prejuízo do sistema prisional e da categoria susepana.
img_8577
Quanto a totalidade das nomeações dos concursados garantiu que a intenção do governo é nomear a totalidade das vagas oferecidas no edital. Cobramos um cronograma para as nomeações e, sindicato sabendo do brutal déficit de servidores na SUSEPE e que, mesmo chamando a totalidade dos aprovados no concurso, o problema persistira. Já adianta que seguira lutando contra a defasagem de servidores no sistema prisional gaúcho.
#AmapergsNaLuta

Curta!