MENU


SINDICATO DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 
Fundado em 27 de agosto de 1971.

Adicionar aos favoritos

 

 


 O melhor da vida é estar aqui!

Atualizado em 09/07/2012 - Filiada a FESSERGS / CSPB / NCST e FEBRASPEN.   SEJA SÓCIO  ELEIÇÕES19% DA LEI BRITO  . ENTREVISTAS. ASSISTA!  

NOVO SITE ENTRE AQUI E CONHEÇA O NOVO SITE (EM DESENVOLVIMENTO) E APROVEITE PARA ENVIAR SUAS SUGESTÕES.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porte de Armas 1

Conforme anunciado anteriormente a AMAPERGS-SINDICATO ingressou com ação judicial buscando garantir o direito do servidor APA em ter o porte de arma fornecido pela Susepe. Neste sentido ingressamos no dia 20 de julho com ação judicial buscando fazer com que o estado providencie e custeie a qualificação técnicas aos colegas Agentes Penitenciários Administrativos. Lembramos que a ação proposta visa proteges os filiados do sindicato. Acompanhe o processo de número 11201668574.
Porte de Armas 2
Considerando que permaneciam as dúvidas com relação ao porte de armas dos servidores da SUSEPE, fato que gerou algumas confusões em especial junto a polícia federal da região de Santa Cruz do Sul, o servidor Agente Penitenciário e instrutor Valdemar Estigarribia Seixas diligenciou junto a DELEARM da Policia Federal o que resultou no expediente de Número 4406/2012, dirigido ao Superintendente da SUSEPE, onde o Delegado responsável pela DELEARM tira toda e qualquer dúvida afirmando que “(. . .) todos os servidores da SUSEPE no Estado do Rio Grande do Sul, terão direito ao porte de arma de fogo independentemente de estarem ativos ou inativos.” Caso você queira receber cópia do ofício por email, entre em Fale com o Sindicato e solicite.

 

 

Qualificação , Aperfeiçoamento e Atualização , salvam vidas .
Pensando nisso , a APESP e AMAPERGS através de seu diretor Robinson Cunha Esp. Segurança Pública,  disponibilizarão cursos  para área de atuação . A intenção é de que o servidor crie a cultura de buscar conhecimento.
Foi o que aconteceu no dia 13-07-2012 , onde 30 servidores participaram do curso , DECISÃO DE TIRO,  ministrado pelo Tecnólogo e Pós Graduando em Gestão Pública Valdemar Estigarria Seixas , professor/Instrutor de Armamento e Tiro.

CLIQUE NA FOTO PARA VISUALIZAR O RESTANTE

 

PARABÉNS, aos colegas que buscaram e buscam o aperfeiçoamento através da qualificação e aperfeiçoamento no ensino superior.
Nas fotos, alguns dos Tecnólogos em Gestão Pública (formados recentemente), que não deixaram esfriar as cadeiras da Graduação e iniciaram a Pós–Graduação em Gestão Pública.
Também nas fotos, colegas de outras áreas (Direito, Psicologia, Zootecnia etc..), uniram-se a estes para se aperfeiçoarem com a referida Pós–Graduação.
Rumo ao Mestrado, Doutorado .......QUALIFICAÇÃO.

Robinson Cunha
Tutor – APESP – IFPR
Diretor Executivo – AMAPERGS - Sindicato

 

 

COMUNICADO DE FALECIMENTO

Com muito pesar, comunicamos o falecimento da Sra. Solange Bastos Berneira, mãe do presidente da AMAPERGS-SINDICATO, Flávio Bastos Berneira Junior. O sepultamento ocorreu hoje(09/07/2012) as 10hs, no Cemitério Vila Nova, em Porto Alegre/RS.

 

NOVO SITE: ENTRE AQUI E CONHEÇA O NOVO SITE (EM DESENVOLVIMENTO) E APROVEITE PARA ENVIAR SUAS SUGESTÕES.


Veja como ficou a nova direção

Diretoria Executiva

Presidente – Flávio Berneira Jr
Vice-presidente – Luis Fernando da Rocha
Secretario Geral – Cláudio Fernandes
Tesoureiro Geral – Alexandre Bobadra
Primeiro Secretario – Mario Valério Frediani

 

Diretoria Executiva de Base

Saulo Camello
Sandro Sidnei Cardoso
Rogério Peres da Cunha
Roberto Weber de Moura
Mario Henrique Martins de Oliveira
Marcos Antonio Siqueira Chaves
Jane Vasconcelos Pereira dos Santos
Janaina Beron Gonzáles
Cristiano Fortes
Carson Santos Cheiram
Adriano Fernandes Froes


Diretoria Executiva de Região

Nelson José de Azevedo Jr.
Marta Elaine de Freitas
Luiz Fernando Ferreira Costa
Luiz Carlos Emanuelle Vieira
Jean Pierre da Silva Strauss
Robinson Reyme Saraiva da Cunha

Conselho Fiscal

Presidente – Jorge Henrique Teixeira Rodrigues
Membros – Rogério de Oliveira Mangini
                    Renato Moraes Jardim
                    Aloísio Aldrim da Silva Pacheco
                    Paulo César Passos Sicupira
                    Luis Gonzaga Rodrigues da Silva


Como primeiro ato do presidente foi nomeado, no evento, Edino Nunes Garcia Jr como Assessor Especial Comercial e de Comunicação.

 

 

ATENÇÃO : FORAM PRORROGADAS AS DATAS PARA INSCRIÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (ATÉ 20/06/2012) E DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (ATÉ 15/05/2012). Inscrições na AMAPERGS-SINDICATO

18/04/2012 - Resultado da reunião na Casa Civil

Estamos em negociação com o Governo. Nada está definido. Teremos mais reuniões de ajustes. A Diretoria.

 

JUSTIÇA PROÍBE INGRESSO DE PRESOS CONDENADOS NO PRESÍDIO CENTRAL A PARTIR DE MAIO DE 2012

 

 

- APOSENTADORIA ESPECIAL Publicada hoje 02 de abril de 2012.

     Governador Tarso Genro assinou no dia 30 de março de 2012 a Lei Complementar nº. 13.961,
que introduz modificações na Lei Complementar 13.259 de 20 de outubro de 2009.
(APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS SERVIDORES DA SUSEPE).
Publicada hoje 02 de abril de 2012 na capa do Diário Oficial do Estado

 

 

SENADO APROVA INTEGRALIDADE PARA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ. Saiba mais!

 

REUNIÃO DOS APAs NO DIA 02 DE ABRIL DE 2012(SEGUNDA-FEIRA)

Convidamos os nossos colegas APAs, para reunião a ser realizada na sede da AMAPERGS-SINDICATO, sob coordenação do SR. JEAN STRAUSS, as 14hs do dia 02 de abril de 2012(segunda-feira). Pautas: 1-  Delegado Sindical; 2- Medidas a serem adotadas para agilizar a emissão da carteira funcional com porte de arma; 3- Assuntos Gerais.

 

APOSENTADORIA - MATRIZ - NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Segundo a Casa Civil, o prazo máximo para o Governador Tarso Genro sancionar o nosso Projeto de Aposentadoria é dia 02 de abril de 2012. Quanto a Matriz e Negociação Salarial, as reuniões deverão ocorrer até o final da semana que vem.

 

AMAPERGS NO PROGRAMA DEMOCRACIA DA TV ASSEMBLÉIA EM 23/02/2012

 

MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO APÓIA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA SERVIDORAS PENITENCIÁRIAS

A AMAPERGS-SINDICATO representada pelo diretor Alexandre Bobadra, participou nesta quinta-feira(08/03/2012) à noite, de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, na presença da representante da Casa Civil Dra. Ariane Leitão, dentre várias lideranças femininas, destacamos a Ministra Maria do Rosário(PT) que se pronunciou amplamente favorável a aposentadoria especial para as servidoras penitenciárias do nosso estado.

 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

      No dia 8 de março comemoramos o dia internacional da mulher, o dia das mulheres, uma data que deve ser comemorada devido às grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos séculos e o mais importante, suas grandes capacidades de se igualarem e serem superiores aos homens.

      Nesta data tão importante, não esqueça de homenagear sua: esposa, namorada, amiga, colegas de trabalho, enfim, todas as mulheres que transformam o mundo em que vivemos num lugar melhor, mais alegre, cheio de vida. Feliz dia da Mulher!

      Conheça um pouco mais sobre este dia, e escolha sua frase preferida para esta data tão importante, clicando aqui.

 

 APROVADA APOSENTADORIA ESPECIAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS 

Por 50 votos favoráveis e nenhum contrário, os deputados aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (6), o PLC 459 2011, do Executivo, que introduz modificações na Lei Complementar nº 13.259, de 20 de outubro de 2009, regulamentando a aposentadoria especial dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul, no qual acrescenta o capítulo VIII e o artigo 26. Também foi aprovada, com 50 votos favoráveis e nenhum contrário, a Emenda 1, do deputado Raul Pont (PT).
 
De acordo com o texto do novo capítulo, serão aposentados voluntariamente, nos termos da Constituição Federal, com proventos integrais após 30 anos de serviço, desde que tenham, pelo menos 20 anos de exercício no cargo, os servidores titulares de cargo efetivos integrantes do Quadro Especial de Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul e do Quadro em Extinção. Esses servidores devem estar ocupando as seguintes funções: agente penitenciário, agente penitenciário administrativo, técnico superior penitenciário e monitor penitenciário.
 
No período de discussão, Jorge Pozzobom (PSDB) lembrou seu tempo de estagiário, quando atuou junto aos agentes da Susepe e destacou o importante serviço prestado pela categoria. Também falou do trabalho realizado pelas mulheres na área, registrando o Dia Internacional da Mulher.

O líder de governo, deputado Valdeci Oliveira (PT), disse que o projeto busca resgatar uma dívida do Estado com a categoria. “Estamos recompondo esta dívida com vocês”, disse.

Frederico Antunes (PP) disse que a bancada do Partido Progressista também se manifestava amplamente favorável ao projeto. Dirigindo-se ao deputado Valdeci, criticou a ausência da “voz do governo” em outras propostas. Disse que o projeto devia ser entendido como “conquista da categoria” e não como “conquista do governo”.

Também Paulo Odone (PPS) parabenizou a categoria. Disse que ao longo da sessão era o primeiro projeto que fazia valer a tarde.

Cassiá Carpes (PTB) disse que quando discordava do governo votava contra, mas que nesse caso era favorável e toda a sua bancada votaria pelo sim.

Emenda de autoria do deputado Lucas Redecker (PSDB) e outros quatro parlamentares (Emenda 2) foi rejeitada, com 22 votos favoráveis e 29 contrários.

 

Texto extraído do site da Assembléia Legislativa em 06/03/2012.

 

 

APOSENTADORIA ESPECIAL

O PL 459 que trata de nossa aposentadoria especial está na ordem do dia e poderá ser votado já na próxima semana. Além do nosso, outros 9 projetos estão também em regime de urgência e da mesma forma trancando a pauta, sendo assim todos poderão ser votados entre 06 e 09 de março. Na reunião de lideres que ocorrerá na próxima 3ª feira, dia 06 de março, será definido o dia em que nosso projeto será votado, deste modo convocamos a categoria para estar presente a fim de mostramos nossa mobilização em torno desta reivindicação histórica.

TODOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Dia 06 de março de 2012, ás 10 horas.

- Solicitamos que compareçam  identificados.

- Será fornecido atestado de presença.

 

PUBLICADAS AS CORREÇÕES DAS PROMOÇÕES - CLIQUE AQUI

17.02.2012 - SELEÇÃO PARA CORREGEDORES NA SUSEPE

16.02.2012 - AMAPERGS PLEITEIA ISENÇÃO DE PASSAGENS DE ONIBUS INTERMUNICIPAIS

16.02.2012 - FLAVIO BERNEIRA DEFENDE NOSSA CATEGORIA NA PÁG. 29 DO CORREIO DO POVO DE HOJE

15.02.2012 - RECURSO DAS PROMOÇÕES

 

10.02.2012. AMAPERGS em reunião na casa civil. Saiba mais.

APOSENTADORIA ESPECIAL. HISTÓRICO. Entre aqui!

 

 

SUBSÍDIO. Saiba mais. Entre aqui!

 

APOSENTADORIA ESPECIAL. AMAPERGS se reúne com o Dep. Valdeci Oliveira, novo líder do Governo na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira(08/02/2012).

 

Nota Oficial:

A Amapergs esteve presente na reunião de hoje, 31/01/2012, na Casa Civil.

Fomos informados pelo Secretário Chefe, Carlos Pestana, que não podiam apresentar uma contra proposta, ainda, tendo em vista que a secretaria da fazenda não havia compilado os dados necessários, o que deverá estar concluído até a próxima reunião. Reiteramos o cumprimento da nossa proposta, no sentido de valorizar o Servidor Penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul.

NA TERÇA-FEIRA(31/01/2012) A AMAPERGS-SINDICATO ESTARÁ REUNIDA NA CASA CIVIL PARA TRATAR DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS

AMAPERGS apóia 1º Seminário Internacional "Mulheres e a Segurança Pública" - De 6 a 9 de março de 2012 - Clique aqui

Resultado das reuniões em Pelotas(18/01/2012)

Porte de Arma. Resultado da reunião com a SUSEPE(17/01/2012)

AMAPERGS EM REUNIÃO NA CASA CIVIL NESTA SEXTA-FEIRA(13/01/2012). Saiba mais, entre aqui! 

  

Na foto: Rocha e Flávio AMAPERGS representam o sindicato na reunião.

 

AMAPERGS - NOTÍCIA NO CORREIO DO POVO DESTA SEXTA-FEIRA(13/01/2011)

 

 

ATENÇÃO 5ª REGIÃO PENITENCIÁRIA!

 

Na data de 18 de janeiro de 2012, estaremos realizando 2 encontros na região:

 

-ENCONTRO DOS TÉCNICOS SUPERIORES PENITENCIÁRIOS

 

-ENCONTRO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS

 

Maiores informações falar com os colegas Vaguine(APA) e Maristela(TSP) do Presídio Regional de Pelotas.

 

 

APÓS REUNIÃO NA TARDE DE HOJE(10/01/2012), OBTIVEMOS ALGUNS AVANÇOS, E FOMOS CONVIDADOS A PARTICIPAR DE NOVA REUNIÃO NESTA SEXTA-FEIRA(13/01/2012), JUNTAMENTE COM OUTRAS ENTIDADES DE CLASSE QUE REPRESENTAM PC E BM. 

Na tarde desta terça-feira (17/01/2012) a AMAPERGS-SINDICATO estará reunida com a Susepe, para resolver de uma vez por todas essa constrangedora situação do não-fornecimento da carteira funcional aos Agentes Penitenciários Administrativos. Ressaltamos a presença na reunião do nosso Delegado Sindical Jean Strauss.

06/01/2012 - NOTÍCIA DO CORREIO DO POVO SOBRE REUNIÃO DA AMAPERGS COM CASA CIVIL

AMAPERGS TERÁ REUNIÃO NESTA TERÇA (10/01/2012) COM O GOVERNO DO ESTADO

Está agendado para esta terça-feira (10/01/2012), às 14:00 hs, reunião da AMAPERGS-SINDICATO com a Casa Civil, para tratarmos da MATRIZ SALARIAL 2012 e outros assuntos de interesse da categoria.

GOVERNO DO ESTADO DEFINE CALENDÁRIO PARA REAJUSTE SALARIAL PARA A BM

DELEGADOS TERÃO SEUS SALÁRIOS EQUIPARADOS AOS PROCURADORES DO ESTADO

MATRIZ SALARIAL 2012 

Informamos aos colegas, que a AMAPERGS-SINDICATO continua trabalhando junto a CASA CIVIL visando garantir que na MATRIZ SALARIAL, sejam corrigidos e elevados os graus de fatoração do nosso Técnico Superior Penitenciário.

Ressaltamos que devem ser justos os índices de recomposição a todos os servidores penitenciários, garantidos pela nossa verticalidade, guerreada com muita luta após uma greve de 35 dias, onde logramos êxito e conquistamos o nosso Plano de Carreira (Lei 13.259/09).

    

Com as manifestações do sindicato, Casa Civil encaminha via líder Raul Pont, emenda dispensando da idade para aposentadoria especial.  Veja no link texto e emenda. 

Como pode ser visto no link abaixo, o projeto protocolado está em desacordo com o ajustado anteriormente, sobretudo no que diz respeito a desnecessidade de idade mínima para a aposentadoria.  Já estamos trabalhando junto a Casa Civil para que sejam feitos os reparos necessários.

Clique aqui e acesse o PLC 459 2011

O governador Tarso Genro assinou, nesta sexta-feira (16), na Sala Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, o Projeto de Lei Complementar que regulamenta a aposentadoria especial dos servidores penitenciários do RS. Pela nova norma, os integrantes do Quadro Especial de Servidores Penitenciários e do Quadro de cargos em Extinção do Estado do RS, serão aposentados voluntariamente com proventos integrais, após trinta anos de serviço, desde que conte, pelo menos, vinte anos de exercício no cargo.

A iniciativa do Governo do Estado, além de buscar atender à determinação constitucional, visa garantir tratamento justo e isonômico aos servidores penitenciários, na medida em que tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil, categorias integrantes da Segurança Pública, já possuem aposentadoria diferenciada. O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.

Valorização da categoria


O superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben, disse que é uma conquista há muito almejada pelos servidores do sistema prisional. Segundo ele, este é mais um ato que comprova o comprometimento do Governo com o sistema penitenciário.

“Não só estamos buscando melhor habitabilidade para os presos, como também um tratamento digno e coerente aos funcionários do sistema”, assegurou. Treisleben finalizou lembrando que a categoria funcional aguarda pela aposentadoria especial há muitos anos, esta já é uma realidade em outros estados, mas este governo teve a coragem e a capacidade de garantir o que foi prometido durante a campanha.

O governador Tarso Genro ressaltou que o secretário de Segurança Pública, Airton Michel, tem sido atento às demandas dos servidores. Em relação aos servidores penitenciários, Tarso enfatizou: “esta é uma categoria muito importante para o nosso projeto, que é humanista e democrático”.

Segundo ele, um dos lugares mais esquecidos são os presídios, e por isso o trabalho dos agentes é de muita responsabilidade, pois lida com seres humanos que precisam ser recuperados. Concluiu afirmando que o Governo vai continuar trabalhando pela valorização do trabalho dos agentes penitenciários, e melhorar os estabelecimentos, não só construindo novos presídios, mas passa também pela questão humana.

Também estiveram presentes no ato, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana; o presidente da Amapergs Sindicato, Luis Fernando Rocha; o presidente do Conselho Penitenciário, Rodrigo Puggina; além de diretores, delegados penitenciários, e servidores da Susepe.

Texto: Marco Vieira        Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

 
 
 
PROJETO DA NOSSA APOSENTADORIA SERÁ PROTOCOLADO ATÉ O DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2011 NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
A AMAPERGS-SINDICATO participou nesta quinta-feira (08/12/2011) de reunião na Casa Civil onde tratou deste tema extremamente importante que é a merecida APOSENTADORIA ESPECIAL DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS.
Esta demanda histórica que vem sido guerreada a alguns anos por este sindicato, está muito próxima de ser atendida por este governo. Temos o compromisso do Poder Executivo que até o dia 19 de dezembro de 2011, o projeto será protocolado na Assembléia Legislativa.
HOMENAGEM ESPECIAL A PROF. IONE SARDÃO DA SILVA

Dia 25.11.2011, reuniram-se os Tecnólogos em Assistência e Segurança Prisional (UNISC), para homenagear a Prof. IONE SARDÃO DA SILVA, uma das idealizadoras do curso e coordenadora do mesmo. Na ocasião houve o agradecimento, pela turma, na pessoa de Robinson (ex-aluno e diretor do sindicato), também fizeram uso da palavra, Rocha (ex-aluno e Presidente do Sindicato), que destacou a importância do curso no sistema prisional e os sacrifícios feitos pelos alunos para concluir o curso. A Srª Raquel que representava o Sr. Secretário de Segurança e o Dr. Marcelo, corregedor geral que representava o Sr. Superintendente da SUSEPE, ambos destacaram a importância da iniciativa e a necessidade de implementarem mais ações como a do curso da UNISC. A prof. Ione recebeu uma placa com a foto de todos os alunos do curso (gravada em aço) e uma árvore natalina de biscoitos, representando todos os alunos que concluiram o curso. A prof. Ione muito emocionada, destacou que a partir daquela data (1º dia de aula), nunca mais foi a mesma, pois aprendera a gostar e participar da Segurança Pública, e mais uma vez colocou-se a disposição da SUSEPE, AMAPERGS - Sindicato e Secretaria de Segurança Pública. Robinson, destacou que estava entrando com processo para reconhecimento do ref. curso, junto ao Conselho Regional de Administração (CRA), para que os Tecnólogos Prisionais também sejam reconhecidos e obtenham registro, como já é uma realidade para  Tecnólogos em Gestão Pública, curso realizado nas dependências da AMAPERGS - Sindicato. 

Sindicato participa de encontro em Cachoeira do Sul.Saiba mais.

 

17/11 Resultado da reunião com a Casa Civil Veja aqui!

Dia 16.11.2011 às 11h00 foi agendada reunião na Casa Civil.

Pauta: Aposentadoria especial e promoções. 

 

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA REAJUSTE DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS: AMAPERGS ESTEVE PRESENTE NA SESSÃO DE HOJE(08/11/2011) ONDE FOI APROVADO O REAJUSTE PARA A CATEGORIA. Após ser publicado no DOE deverá ser pago na folha de novembro.

 

Solicitamos a todos os Tecnólogos em Assistência e Segurança Prisional, que entrem em contato "urgente" com o colega Rogério, pelos telefones: (51) 99939095 ou 91072091.

 

 

02/11/2011-Por falta de quórum, deputados adiam votações desta terça-feira(01/11/2011) Veja aqui.

 

01/11/2011-Reajuste será votado hoje pela Assembléia Legislativa. Saiba mais.

 

 

Assembléia poderá ter Comissão Permanente de Segurança    

Representada por seu Vice-Presidente Flávio Berneira, a AMAPERGS-SINDICATO participou de importante evento na Assembléia Legislativa do RS. Saiba mais, clique aqui.

UTILIDADE PÚBLICA: NA NOITE PASSADA FOI FURTADA EM PORTO ALEGRE A CAMINHONETE DO COLEGA GASSO. MODELO BLAZER, COR VERDE, PLACA: MXH 7441. INFORMAÇÕES FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM GASSO: (051) 85391915/ 85351861/ 98050635.

ORIENTAÇÃO: Amapergs-Sindicato orienta os servidores que foram promovidos e que estão aguardando aposentadoria, que NÃO ASSINEM NENHUM DOCUMENTO DESISTINDO DA PROMOÇÃO!

QUALQUER DÚVIDA ENTREM EM CONTATO COM O DPTO JURIDICO.

VALORES A RECEBER - Através da publicação do Decreto nº 48.431/2011, o Governo do Estado devolverá os valores referentes aos DESCONTOS PREVIDENCIÁRIOS INDEVIDOS nos terços de férias dos servidores desde 2005. Estes serão RESTITUÍDOS em 4 parcelas, sendo a 1ª já no mês de novembro de 2011. Após o preenchimento do requerimento, este deve ser entregue no DRH na Susepe.

l

Assista: AMAPERGS na TV COM. Hoje 22 horas. 10.10.2011. (Programa Conversas Cruzadas)

O PL 332/11 que trata do nosso aumento já está na Assembléia Legislativa.

Assembléia Plebiscitária - Considerando que a esmagadora maioria dos colegas concluíram pela aceitação da proposta do Governo, a AMAPERGS-SINDICATO deu o sinal verde para que a Casa Civil envie o projeto de reajuste (91 reais no básico) para Assembléia Legislativa.

Departamento Social - Parabéns ao time de Osório(Campeão), NSD(2º lugar) e IPF(3º lugar) pela participação no Torneio de Futsal  ocorrido neste sábado(1º/10/11), contando com a presença de mais de 200 colegas, finalizamos com chave de ouro a Semana do Servidor Penitenciário, evento organizado pela Escola Penitenciária e AMAPERGS-SINDICATO.

3a. REGIÃO - Representada pelo Delegado Sindical Luiz Fernando, a AMAPERGS-SINDICATO promoveu no final do mês de setembro, mais um encontro na região, com a finalidade esclarecer ao colegas dúvidas sobre o Plano de Carreira, Promoções, Verticalidade, Aumento Salarial, Matriz e Aposentadoria Especial, todos conquistas históricas da categoria.

Encontro em Agudo reúne representantes de diversos presídios.

NEGOCIAÇÃO SALARIAL - ÚLTIMA PROPOSTA    (ÁUDIO AQUI)

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO - PRESÍDIO DE SÃO GABRIEL REPRESENTA A CATEGORIA.

PROPOSTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO SOBRE REAJUSTE SALARIAL E APOSENTADORIA ESPECIAL

URGENTE - FAÇA SUA NOVA CARTEIRA FUNCIONAL DA SUSEPE DOS DIAS 12 A 15 DE SETEMBRO, DAS 09HS AS 17:30HS. 

TORNEIO DE FUTSAL - SEMANA DO SERVIDOR PENITENCIÁRIO

08/09 - Estado apresenta proposta de REAJUSTE e APOSENTADORIA para a Susepe - Saiba Mais Leia Aqui! 

IMPRENSA HOJE(09/09/2011). Repercussão da nova proposta nos jornais "O SUL" e "ZH" . Leia aqui!

Veja site do Governo    Notícia da Zero Hora   Jornal do Comércio

DIA 14/09/2011 OCORRERÁ A REUNIÃO DA COMISSÃO DAS PROMOÇÕES DA SUSEPE.

NOVA REUNIÃO COM O GOVERNO OCORRERÁ NA QUINTA-FEIRA(8/9/2011).

TV RECORD rebelião.

GOVERNO APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE. Saiba mais, entre aqui!

1/09/2011 – O DIA EM QUE URUGUAIANA PAROU

Notícia no Correio do Povo  -  Notícia na Guaiba - Audio aqui!

31/08/2011 – OS COLEGAS DA PENITENCIÁRIA MODULADA DE URUGUAIANA VÃO PARALISAR AS ATIVIDADES NESTA QUINTA ÀS 08h.

PAUTA: FALTA DE SERVIDORES E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Nesta quarta-feira (31/08/2011), a AMAPERGS-SINDICATO foi recebida pelos colegas da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde ficou decidido que nesta quinta-feira (1º/09/2011) as 08hs, haverá uma manifestação(paralisação) da categoria, visando protestar pela falta de servidores e por melhores condições de trabalho.

 

Com este intuito, foi protocolado junto ao Juiz da VEC - Dr. Guilherme Machado da Silva e na Promotoria de Justiça - Dra. Renata Pinto Lucena, requerimento para que as devidas autoridades tomem providência no sentido de evitar o colapso na PMU.

 

PROMOÇÕES NÃO PAGAS. Saiba mais, entre aqui!

AMAPERGS terá nova reunião sobre Reajuste Salarial com o Governo do Estado no dia 1º de setembro, às 09:30hs.

 

Reunião na Casa Civil dia 26/08. Veja aqui a notícia ou  Escute o audio Aqui! Pauta: Aposentadoria, verticalidade, reajuste e pagamento do grau E nas promoções.

 

AMAPERGS na TV Record chama atenção para o estresse da categoria. Assista aqui! PARALISAÇÃO NA MODULADA DE CHARQUEADAS NESTE SÁBADO(13/08/2010).  

Rádio Gaúcha. Clique aqui   Correio do Povo - Clique aqui     Bandeirantes - Clique aqui    Zero Hora - Clique aqui  . Aqui materia de revista na PMC.

Após reunião nesta sexta-feira (12/08/2011) com os colegas da Penitenciária Modulada de Charqueadas, ficou deliberado que os servidores paralisarão as atividades no sábado(13/08/2011) no intuito de pleitear melhores condições de trabalho.

 

NEGOCIAÇÃO SALARIAL : 12/08- Foto abaixo . Saiba mais! 

 

 

AMAPERGS busca garantir direitos dos AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS em reunião com o Superintendente. Saiba mais!

Na foto com Superintendente: Diretores do Sindicato Flávio,Claudio, Alexandre e Jean Pierre.

 

 

AMAPERGS REQUER AUMENTO NO PRAZO PARA RECURSO DAS PROMOÇÕES

Na tarde desta sexta-feira(22/07/2011) a AMAPERGS-SINDICATO requereu a SUSEPE a ampliação do prazo para o recebimento dos recursos referentes as nossas promoções publicadas neste mês de julho de 2011. Veja aqui o documento.

PROMOÇÕES  requerimento clique aqui

PROMOÇÕES - Devido reclamações referentes à publicação das últimas promoções, a AMAPERGS-SINDICATO solicitou providências junto a SUSEPE no sentido de corrigir eventuais equívocos. A Superintendência informou que já está providenciando as devidas correções.

 

PUBLICADAS AS PROMOÇÕES DA SUSEPE

         Conforme já havíamos anunciando anteriormente, foram publicadas no Diário Oficial de hoje, as nossas merecidas promoções. Das páginas 13 a 19 do DOE desta segunda-feira (18/07/2011), totalizando 1.403 servidores, sendo 1.122 agentes penitenciários (AP), 94 agentes penitenciários administrativos e 187 técnicos superiores penitenciários (TSP).

Confira a relação completa dos promovidos aqui!

 
MAIS UM SUICÍDIO EM CAXIAS DO SUL.NOSSA CLASSE ESTÁ DOENTE. SERÁ QUE NINGUÉM VÊ? Leia aqui nota do sindicato.

AMAPERGS REALIZA REUNIÃO COM OS AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS NESTE 13 DE JULHO DE 2011

Na presença dos nossos AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS, a reunião convocada pelo Delegado Sindical, Jean Pierre da Silva Strauss, neste 13/07/2011, na sede da AMAPERGS teve como pautas principais: Carteira Funcional, Isonomia entre os Servidores Penitenciários e integração dos APA’s, foi extremamente proveitosa no sentido buscar legitimar direitos conquistados no nosso Plano de Carreira.

GOVERNO DO ESTADO REAFIRMA COMPROMISSO COM AS PROMOÇÕES DA SUSEPE AINDA PARA ESTE MÊS DE JULHO DE 2011 

Em reunião ocorrida nesta terça-feira (12/07/2011) na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, obtivemos a garantia do Governo do Estado que as nossas promoções ocorrerão ainda neste mês de julho, reafirmando compromisso anterior da titular da SARH, Deputada Estadual Stela Farias(PT). Com relação a nossa Aposentadoria Especial, abastecemos o Estado com materiais e jurisprudências que comprovam a legitimidade de nosso pleito.

FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA

 

A Amapergs-Sindicato participou, hoje, segunda-feira(11/07/2011) do Feirão da Casa Própria para os Servidores da Segurança Pública. Este evento acontece no Armazém B do Cais do Porto, de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. As unidades habitacionais se concentram nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. Veja mais...  

FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA PARA SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA. SAIBA MAIS, ENTRE AQUI!

 

CURSO DE TIRO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS

Sr. Delegado/Diretor/Chefe de Divisão:

Informamos que será oferecido aos servidores, Agentes Penitenciários Administrativos, curso de tiros para revólver calibre 38.
     Solicitamos seja divulgado aos servidores pertencentes a sua Região/Departamento/Divisão, para que os interessados em participar do curso, informem à Escola dos Serviços Penitenciários – nome, identidade funcional e lotação – para o endereço eletrônico
esp@susepe.rs.gov.br, até às 18h do dia 07-07-2011. Informamos ainda, que não foram definidos a data e local do curso, e que o período será de aproximadamente 02 dias e assim que tivermos maiores informações, estaremos repassando aos servidores

Atenciosamente,

INFORMA DELEGADO SINDICAL- Jean Pierre da Silva Strauss
Núcleo de Segurança e Disciplina - NSD
Fone: (51) 3336-9622

AMAPERGS INTENSIFICA A LUTA PELA APOSENTADORIA ESPECIAL

Conforme solicitado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a AMAPERGS-SINDICATO na manhã desta segunda(04/07/2011) entregou ao Governo do Estado, vasta jurisprudência e materiais, relativos a nossa merecida Aposentadoria Especial. Diversos estados já regulamentaram este assunto, como determina a Constituição da República Federativa do Brasil. Veja o documento.

PACOTARSO - FLÁVIO BERNEIRA NA RBS TV(3 min e 23 seg)   

Na foto: Pela manhã dirigentes sindicais cobram dos líderes partidários o voto  NÂO AO PACOTE  . A tarde e a noite Amapergs acompanha votação . Leia aqui!      

 

PEC 300 E PEC 308 COM PEDIDO DE PREFERÊNCIA

 

PERMUTAS- A AMAPERGS-SINDICATO está cadastrando os colegas que desejam remoção de Casa Prisional/Lotação através de permuta, e para isso, estamos sugerindo que mandem email para amapergs@gmail.com

Clique aqui CENTRAL DE PERMUTAS

 

22/06- PARALISAÇÃO SUSPENSA. Saiba Mais.

22/06- CASA PRÓPRIA: AMAPERGS assina com a ABAMF, UGEIRM e ASSTB documento enviado ao Governador. Saiba mais!

22/06- AMAPERGS participa de ato contra o PACOTARSO.Diversos sindicatos realizaram hoje, 22/06, grande ato na Praça da Matriz (Fotos abaixo) protestando contra os projetos do governo, sobretudo o que altera as regras das RPVs e o que aumenta o desconto para a previdência. Neste mesmo encontro os dirigentes entregaram documento na casa civil pedindo a retirada dos projetos.

 

Governo define promoções da SUSEPE para julho.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) definiu nesta terça-feira (14) que as promoções dos servidores serão efetivadas em julho. A informação foi dada pelo superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, durante reunião na Casa Civil. Segundo Treiesleben, além das promoções foi aberta uma agenda de discussão sobre as aposentadorias especiais. Participaram da reunião a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, a chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Raquel Arruda, a subchefe Administrativa da Casa Civil, Mari Peruzo, além da direção da Amapergs-Sindicato.

*Notícia extraída do site da SUSEPE, em 15/6, às 09:30hs

SITE DA SUSEPE ANUNCIA PARA QUARTA(15/6) A POSSE DOS NOVOS AGENTES

 

AMAPERGS participa de campanha nas ruas da capital contra o pacote de Tarso. SAIBA MAIS, entre aqui!

 

 

AMAPERGS COBRA INVESTIMENTO (Correio do Povo de 14/06/2011)

ABAIXO: NOTÍCIA COLOCADA NO SITE DA SSP/SUSEPE ÁS 19h de SEXTA FEIRA.

SUSEPE ANUNCIA PROMOÇÕES PARA TODAS
AS CATEGORIAS DE SERVIDORES

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) está anunciando nesta sexta-feira (10) que as promoções de todas as categorias de servidores penitenciários foram autorizadas pela Casa Civil. A informação é do superintendente Gelson Treiesleben, após reunião com o secretário de Segurança Pública, Airton Michels. Treiesleben ressalta que o governo do Estado atende às reivindicações dos servidores, que aguardavam pelas promoções desde o ano passado.
 

PROMOÇÕES. MOBILIZAÇÃO. BOATARIAS

Bastou o sindicato anunciar uma possível mobilização que começam boatarias que tentam desestabilizar a categoria. NÃO CAIA NESSA. Entre aqui e saiba mais!

 

Mobilização cada vez mais próxima. Saiba mais. Leia aqui!

Jornal Correio do Povo de hoje, 09/06, comenta pressão contrária ao pacote. Saiba Mais. Leia aqui! 

Conforme contato na data de hoje, 07/06/11, com o Sr. Jairton Santos, Chefe de Gabinete da Superintendência dos Serviços Penitenciários, fomos informados que, estão aguardando o resultado dos recursos periciais devido ao acúmulo de trabalho no DMEST, sendo a expectativa de programação para posse da seguinte forma:

 

Posse dos APAs: Terça-feira: 14/06/2011

Posse dos APs: Quarta-feira: 15/06/2011

 

Ainda, segundo Jairton, espera ser  respeitada a programação, eis que não depende somente da SUSEPE.

 

Nós também!  

 

 

MOVIMENTO CONTRA O PACOTARSO EM 02 DE JUNHO DE 2011

Mais de 22 entidades participaram do movimento contra o PACOTARSO e a retirada de direitos dos já sofridos servidores públicos do nosso estado. Flávio Berneira (no carro de som) representado a AMAPERGS e a FESSERGS, cobrou do Governo o diálogo com as categorias. Foram entregues aos 55 deputados, documento demonstrando a posição dos trabalhadores: - Somos contra esse pacote de maldades!

DIA 02/06, ATO PÚBLICO UNIFICADO CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS.

Jornal O SUL de 02/06- Servidores da Segurança : Servidores das entidades da segurança pública , oficiais, praças, agentes e servidores do sistema penitenciário, realizam hoje ato público na Praça da Matriz contra o aumento no desconto da previdência proposto pelo governo. (FLÀVIO PEREIRA-Pag. 4).

Servidores realizam mobilização hoje: Servidores da segurança pública realizam hoje, ás 14h, mobilização por melhores salários em frente ao Palácio Piratini, na Capital. Eles ainda pressionarão deputados para que não votem o pacote do governo que aumenta alíquotas da previdência. (Pag. 15)

JORNAL SBT - ASSISTA AQUI O VIDEO  SOBRE O ATO EM MONTENEGRO.

PARALISAÇÃO NA MODULADA DE MONTENEGRO EM 25.05.2011

Neste 25.05.2011, a Penitenciária Modulada de Montenegro paralisou  as suas atividades. Os colegas exigem respeito do Governo do Estado, no que tange a dignidade dos servidores penitenciários, que lutam contra a escassez de pessoal, injustos denuncismos, falta de condições de trabalho e interferência oportunista de outros poderes. Houve grande repercussão em diversos veículos de comunicação a muito digna mobização dos colegas da região, apoiados pela AMAPERGS-SINDICATO.

 

RESULTADO DA REUNIÃO COM O GOVERNO. Saiba Mais.

AMAPERGS somada ao conjunto dos sindicatos contesta projetos das RPS e Previdência. Saiba Mais.

Envie estes 3(três) documentos pelo correio para o nosso endereço: Rua Solicitamos a todos os colegas que atualizem o seu cadastro junto ao sindicato, seguindo os seguintes passos:

1- Preencha as 2 fichas abaixo e junte a CÓPIA DO ÚLTIMO CONTRACHEQUE 
FICHA CADASTRAL (clique em cima)
FICHA DE CONSIGNAÇÃO (clique em cima)
2- Riachuelo, 914 Cep 90010-272, Centro, Porto Alegre/RS
3- Confirme o recebimento pelo nosso fax(51 32251148) ou pelo nossos emails(amapergs@terra.com.br e amapergs@gmail.com)
 

 

AÇÃO JUDICIAL DO VALE-ALIMENTAÇÃO

Digite o número 00111000999220  no link TJ-RS e acompanhe o andamento do processo coletivo do nosso sindicato.

 

Comunicamos aos colegas que a reunião da Amapergs com a Secretaria de Segurança que ocorreria hoje(12/05/2011) foi transferida para o dia 19/05/2011(quinta-feira).

 

AMAPERGS PARTICIPA DE EVENTO EM APOIO AO IPE

Neste 9 de maio, ás 14 horas a AMAPERGS  e outros sindicatos participaram de ato promovido pela FESSERGS em defesa do IPE, contra o aumento da previdência, e das mudanças nas RPV.

Flavio Berneira, vice-presidente de nosso sindicato, saiu em defesa dos servidores públicos de nosso estado.

 

AMAPERGS NO CORREIO DO POVO DE 11 DE MAIO DE 2011

Servidores estaduais esvaziam comitê

A reunião de ontem do Comitê de Diálogo Permanente - criado pelo governo para ouvir servidores - terminou em impasse. A secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, não garantiu que propostas dos servidores para o plano de sustentabilidade financeira - e mudanças na Previdência - seriam acatadas. Contrariados, sindicalistas deixaram a reunião. "Se não existe a possibilidade de diálogo, a participação dos servidores não tem função, e o comitê perde o sentido de existir", disse o secretário-geral da Federação dos Servidores Públicos Estado (Fessergs), Flávio Berneira.

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, afirmou haver interesse da entidade em formular uma contraproposta ao aumento da contribuição previdenciária proposto pelo governo. "Não nos interessa participar de um espaço que não seja de negociação." O Cpers pretende promover hoje paralisação em todo o Estado.  Stela atribuiu o problema a um mal-entendido. Ela afirmou que o comitê é um espaço "de escuta" e não tem autonomia para alterar o projeto, mas garantiu que está aberta a sugestões. "Não quer dizer que vamos negociar tudo e que o governo vai abrir mão da sua prerrogativa."

ANO 116 Nº 223 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 11 DE MAIO DE 2011

 

No dia 9 de maio, às 11 horas estaremos realizando uma reunião para debatermos as pendências da categoria. (Promoções, Insalubridade, Verticalidade e Aposentadoria). Esta reunião pretende também definir o plano e calendário de ação do sindicato para os próximos meses, os quais serão posteriromente apreciados por Assembléia da categoria. Solicitamos que compareça um representante por presídio ao mesmo tempo solicitamos que os colegas de POA e Charqueadas compareçam com o maior número possível para que além de nossa reunião tenhamos posição destacada no ato da tarde. Será fornecido atestado. A reunião será no auditório da AMAPERGS. Lembramos que dia 12 de maio teremos nova reunião com a SSP e Secretaria da Administração quando esperamos posicionamentos definitivos quanto a nossos direitos.
PREVIDÊNCIA E RPV

Todos devem estar acompanhando as recentes notícias que dão conta de que o governo deverá estar encaminhando alguns projetos para a Assembléia Legislativa. Entre estes o que aumentará a alíquota da previdência e o que aumentará o prazo para recebimento das RPV. A AMAPERGS, por meio do vice presidente e Secretário Geral da FESSERS, contesta os projetos. saiba mais assista as últimas entrevistas.

RBS NOTÍCIAS,  Programa Bibo Nunes , Bom Dia Rio Grande

MOBILIZAÇÃO UNITÁRIA

Todos os sindicatos de servidores públicos do estado, entre os quais a AMAPERGS bem como a federação FESSERGS, estarão reunidos na próxima semana (09/05), na sede do CPERS, quando se buscará a construção da unidade e de uma agenda comum na resitência as mudanças na previdência.

 

ESTADO NOMEIA 798 NOVOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS

Conforme consta no Diário Oficial do Estado(pág. 4 a 8), a partir de hoje(03/05/2011), já estão nomeados 798 novos servidores penitenciários. A luta foi muito grande, pois jamais esmorecemos, mesmo após todas as dificuldades apresentadas no que tange: a mudança do nível de escolaridade, questões orçamentárias, pouco tempo para Curso de Formação e demais atos pertinentes. Considerando que prevaleceu o bom senso frente a indiscutível necessidade de aumento do nosso efetivo funcional, nós agradecemos a Assembléia Legislativa e ao Governo do Estado, e parabenizamos aos novos colegas, aos guerreiros do acampamento e a toda a categoria por mais esta conquista histórica.

Na formatura dos novos colegas,  Governo anuncia que publicará 798 nomeações até 6 de maio de 2011

Classificação do último curso de formação da SUSEPE

 

Reunião sobre Casa Própria e Programa Minha Casa Minha Vida

Dia 03.05.2011 (terça-feira)

Hora: 10h

Local: sede da Amapergs-Sindicato

Interessados confirmem presença pelo fone: 3228-0528 ou 3225-1148 com Dejair

* Será fornecido atestado nos termos da Lei 10.098/94

 

 

GARANTIDO: NOMEAÇÕES E INSALUBRIDADE

Na tarde desta segunda-feira(18/04/2011), a AMAPERGS-SINDICATO após ter sido recebida pelo Sr. Dionilso Marcon, Deputado Federal do PT, participou de reunião marcada com o Secretário de Segurança Airton Michels, onde nos foi garantido que a nomeação dos futuros agentes ocorrerá até a data limite de 6 de maio de 2011, bem como será solucionado o mais rápido possível a situação dos colegas que ainda não tiveram a insalubridade implantada no contracheque. Ficou agendado nova reunião para o dia 12 de maio de 2011, onde nos será dado retorno sobre as promoções.

Também estavam presentes: Superintendente Gelson Treisleben e representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança.

 

AMAPERGS SINDICATO NO ALBERGUE E NA PENITENCIÁRIA MODULADA DE URUGUAIANA EM 15 DE ABRIL DE 2011

 

A AMAPERGS-SINDICATO, representada pelo seu Diretor Jurídico, Dr. Alexandre Bobadra, foi muito bem recebida pelos colegas do Albergue e da Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Foi ratificado aos colegas as mudanças e a importância da aprovação do nosso Plano de Carreira, bem como foram esclarecidas as principais dúvidas a respeito do andamento de pleitos históricos e atuais de interesse da categoria.

 

VI - SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

 

O VI SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, organizado pelos nossos irmãos da ABAMF foi um sucesso.

 

O brilhantismo dos painelistas da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e da AMAPERGS/FESSERGS, foram fundamentais no que tange a moção de apoio aos seguintes temas:

 

- PEC 308(Polícia Penal); - PEC 300(Equiparação salarial com os colegas de Brasília/DF); - Rigidez na fiscalização das nossas fronteiras; - Maior intercâmbio entre os órgãos policiais, - Construção de Presídios; - Aumento dos efetivos policiais

 

 

Marco Maia cria Comissão Especial para tratar da segurança pública

Confirmada pela Secretaria da Segurança Pública agenda com Amapergs-Sindicato

Pauta: Promoções, Insalubridade, Nomeação,  entre outros assuntos.

Dia 18.04.2011

Hora: 17h30min

 

VI - SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

 

Organizado pela ABAMF contará com palestrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e da Amapergs-Sindicato.

 

Convidamos os colegas da região a participarem deste importante evento.

 

Data: 15.04.2011(Sexta-feira)

Hora: 8:30hs(início); 12:30h(término)

Local: Câmara de Vereadores de Uruguaiana

 

Governo estadual vai abrir penitenciária de Guaíba nesta quarta-feira

 

Pressionado por juízes, o governo estadual vai abrir a penitenciária de Guaíba nesta quarta-feira. A pedido dos integrantes do Mutirão Carcerário, o governador dará início a ocupação do prédio.

Será um ato simbólico, já que nem todos os servidores foram nomeados. Segundo o superintendente da Susepe, Gelson Treisleben, a ocupação será gradual.

A capacidade total da cadeia é de 400 detentas. O estabelecimento também vai receber presas da penitenciária Madre Pelletier, de Porto Alegre. A medida vai marcar a apresentação do relatório do mutirão, que realizou vistorias em todas as penitenciárias gaúchas e analisou cerca de 31 mil processos de detentos.

Fonte: ClicRbs em 11/4/2011     22h13min

AMAPERGS DÁ AS BOAS VINDAS AOS COLEGAS EM CURSO DO FORMAÇÃO

Sexta-feira, dia 8 de abril de 2011, a AMAPERGS-SINDICATO representado pelo Secretário-Geral Cláudio Fernandes e pelo Diretor Jurídico Alexandre Bobadra, deu boas vindas aos colegas, que estão concluindo o seu respectivo Curso de Formação.

Necessariamente a nomeação de cerca de 800 novos servidores deve ocorrer até o dia 6 de maio de 2011, pois esta é a data final da validade do concurso de 2006.

AMAPERGS-SINDICATO APOIANDO A CULTURA

A AMAPERGS-SINDICATO teve a honra de receber na sua sede, a presença do Sr. Laureci Luciano, nascido em Vitória/ES, este poeta, professor, militante do Movimento Negro, que já percorreu praticamente todo o Brasil com a finalidade de trazer cultura ao nosso povo, principalmente as crianças carentes.

TABELA DE CORREÇÃO DA MATRIZ SALARIAL 2011
NÃO PERCA AMAPERGS NA TV ULBRA FALANDO SOBRE A CARÊNCIA DE SERVIDORES NOS PRESÍDIOS

FINALMENTE SAIU O EDITAL! MAIS DETALHES, CLIQUE AQUI.

Governo do Estado vai nomear 809 concursados da SUSEPE 

GOVERNO AUTORIZA O CHAMAMENTO DE 300 SERVIDORES PARA CURSO DE FORMAÇÃO

Após uma semana de intensas reuniões e visitas a Casa Civil, Secretaria da Fazenda, Gabinete de vários Deputados e lideranças de partidos da base e de oposição, logramos êxito em nossa jornada. Hoje, as 16hs o Chefe da Casa Civil "bateu o martelo" dizendo: -Apesar das dificuldades financeiras apresentadas pelo Estado, todos os 300 serão nomeados, pois desde já este governo autoriza o início do curso de formação.

Participaram da reunião: Carlos Pestana(Chefe da Casa Civil), Luiz Rocha(Presidente da Amapergs), Claudio Fernandes(Secretário Geral da Amapergs), Alexandre Bobadra(Diretor Jurídico da Amapergs), vários deputados da base aliada e representantes dos 300 futuros colegas.

AMAPERGS NA LUTA POR MAIS 300 NOVOS COLEGAS VAI A CASA CIVIL

Neste 9 de fevereiro de 2011, visando dar celeridade ao início do novo curso de formação que vai contemplar a contratação de 300 novos servidores, a AMAPERGS-SINDICATO recebeu em seu auditório, cerca de 60 futuros colegas, candidatos do concurso de 2006.

No final da manhã representantes dos candidatos, juntamente com o Secretário-Geral Cláudio Fernandes e com o Diretor Jurídico Alexandre Bobadra, foram recebidos pela Sra. Iria Salton, Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda para obter informações a respeito do novo curso.

No início da tarde fomos recebidos pelo Sr. Flávio, Chefe de Gabinete da Casa Civil e pela Sra. Ariane, da Assessoria do Gabinete, onde ficou acertado que a resposta oficial do Governo do Estado a respeito deste importante assunto será dado pelo Chefe da Casa Civil Sr. Carlos Pestana, na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2011, às 16:00 hs.

ESTAMOS ACOMPANHANDO O PROCESSO Nº 435-1202/11-3  clique aqui

Repasse de verba de 50 milhões para construir prisões requer assinatura de Yeda

MINHA CASA MINHA VIDA(Governo eleva limite de Crédito)

Secretário confirma chamamento de mais uma turma

AGENTES DA PMEO APREENDEM CELULARES

Acidente com colegas em Rosário do Sul

07/01/2011 - SUSEPE PROMETE CHAMAR MAIS 300 SERVIDORES (Correio do Povo)

03/01/2011 - POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE DOS SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS DO RS

MENSAGEM AOS COLEGAS

13º DA SUSEPE DIA 13/12/2010

CONGRESSO PODE APROVAR APOSENTADORIA ESPECIAL PARA POLICIAIS E SERVIÇOS PRISIONAIS

TESE DA USP FOI MANCHETE EM DIVERSOS JORNAIS E SITES

Estudo aponta que expectativa de vida de agente penitenciário é de 45 anos em São Paulo. E NOS OUTROS ESTADOS? "Se o servidor entrar no sistema com 18 anos, ele não terá tempo suficiente para se aposentar, nem mesmo com aposentadoria especial de 30 anos.......".(Renato Foshima)

PROGRAMA ESPAÇO DO SERVIDOR AGORA EM NOVO HORÁRIO. TODOS OS SÁBADOS ÀS 13:30 HORAS NA ULBRA TV, CANAL 48. Assista as últimas participações da AMAPERGS, clique em ENTREVISTAS.
 

Governo do Estado, neste 15 de outubro de 2010, assinou ato autorizando o chamamento de 500 servidores e prorrogando por mais um ano o Contrato do Temporários(Psicólogos, Advogados...)

A pedido do Governo do estado levantamos acampamento em 1º/10/2010

Considerando a expectativa de que ocorra ainda na primeira quinzena de outubro de 2010: o chamamento de 500 novos servidores e as promoções dos servidores penitenciários, atendemos ao pedido feito pelo Governo do Estado, na pessoa do Chefe da Casa Civil Sr. Bercílio Silva, levantamos acampamento após 33 dias de constante presença na Praça da Matriz.

A AMAPERGS-SINDICATO esteve em Brasília-DF, representada pelo Secretário-Geral, Dr. Cláudio Fernandes, onde foi recebida dia 21 de outubro de 2010(quinta-feira), as 11:00hs no Gabinete da Presidência do STF, visando tratar sobre assunto pertinente a PSV 45(Projeto de Súmula Vinculante que regulamenta a nossa Aposentadoria Especial).
 
 NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA(14 DE SETEMBRO DE 2010), APÓS TERMOS PROTOCOLADO NOS 55 GABINETES DE DEPUTADOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PEDIDO DE APOIO E MAIS UMA VEZ ATRAVÉS DE ESFORÇO IMENSURÁVEL DE DEPUTADOS PARCEIROS DA CATEGORIA, FOI POR ACORDO DE LÍDERES QUE CONSEGUIMOS A PUBLICAÇÃO NA ORDEM DO DIA DO PLC 228/2010 . (Fotos: Gabinete Deputado Gilberto Capoani e corredor do Presidente da Assembléia)

SOBRE AS PROMOÇÕES - SEGUNDO O GABINETE DA SUBCHEFIA JURÍDICA DA CASA CIVIL, É COMPROMISSO DO GOVERNO DO ESTADO, QUE NO DIA 30 DE SETEMBRO DE 2010, JÁ ESTEJA IMPLANTADO NO CONTRACHEQUE DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS, OS VALORES REFERENTES AS NOSSAS PROMOÇÕES.
ATENDENDO REIVINDICAÇÃO DA AMAPERGS-SINDICATO, O GOVERNO DO ESTADO PROTOCOLOU, NESTE 9 DE SETEMBRO DE 2010, O PLC 228/2010 NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RGS, VISANDO AUTORIZAR A CONTRATAÇÃO DOS 500 CONCURSADOS DE 2006 E A CORREÇÃO DA TABELA DO EFETIVO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS ADMINISTRATIVOS, TENDO INCLUSIVE 1-NOTÍCIA2-ÁUDIO E 3-VÍDEO NO SITE DO GOVERNO.
ACAMPAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ EM 30 DE AGOSTO DE 2010(Correio do Povo 31/08/2010)

 Prometeu e não cumpriu? É acampamento neles! Na manhá deste 30 de agosto de 2010, acamparam na Praça da Matriz por tempo indeterminado, os candidatos do Concurso da Susepe de 2006. Após terem recebido a promessa do Chefe da Casa Civil que o Governo do Estado iria chamar mais 500 servidores, não restou outra alternativa, a não ser chamar a atenção da sociedade gaúcha para essa barbárie e tentativa de desmonte do Sistema Penitenciário do RGS.

Existe hoje um déficit de mais de 2.500(dois mil e quinhentos) servidores, o Governo estará inaugurando nos próximos meses diversas Casas Prisionais, neste sentido só no resta perguntar, quem trabalhará nos presídios?

Acompanhe as Promoções 0040291202100 e Nomeações 104001202099 no link Consulta Processos

12 DE SETEMBRO - DIA DO SERVIDOR PENITENCIÁRIO
Sobre Horas Extras 
SEM PAI NEM MÃE!
Leia as duas notícias abaixo!
BASTA! AMAPERGS NÃO PARTICIPA MAIS DAS REUNIÕES COM O GOVERNO DO ESTADO. Entre aqui!
PEC 308. TENSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. SAIBA AS RAZÕES. Entre aqui!
NOSSA LUTA. CONHEÇA A HISTÓRIA.  ACESSE AS EDIÇÕES ANTERIORES.

Edições Anteriores de 25/01/2010 a 22/03/2010

Edições Anteriores: de 08/10/2009 a 24/01/10

 

Edições Anteriores a 07/10/2009

19/09 - Representados pelo Secretário Geral Claudio Fernandes e pelo Diretor Jurídico Alexandre Bobadra, seremos recebidos nesta quinta-feira(19 de agosto de 2010) na Casa Civil, as 09:45hs, tendo como principais reivindicações: as promoções e autorização para contratação de mais servidores.

18/08 - Representados pelo Presidente Luiz Rocha, Vice-Presidente Flávio Berneira, Diretor Robinson Cunha e Diretor Paulo César Sucupira, nosso sindicato permanece em Brasília-DF na luta pela aprovação da PEC 308(Polícia Penal).

17/08- Amapergs em Brasília pela aprovação da PEC308/04
17/08- Policiais e Agentes invadem o Salão Verde da Câmara dos Deputados
Amapergs-Sindicato reuniu-se com o Senador Paulo Paim(PT) na busca de apoio para a PEC 308(Polícia Penal) e Aposentadoria Especial, nesta segunda-feira(16 de agosto de 2010).
 
NCST-Nova Central Sindical dos Trabalhadores. Entre aqui e conheça a Central que tem dado total apoio a PEC 308.

Aguardamos que esta semana ocorra a autorização para a contratação de novos servidores, afinal este foi o prazo definido no último encontro entre sindicato, representantes dos concursados e governo do Estado. Lembramos que esperamos também para esta semana o anúncio das demais reivindicações da categoria, entre as quais promoçõs e verticalidade.

 

Amapergs-Sindicato retornou hoje(5 de agosto de 2010) de Brasília-DF , sendo que o Presidente Luiz Fernando Correa da Rocha, no ato também representando a FEBRASPEN(Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários) participou das negociações da PEC 308(Polícia Penal), ficando marcado como data provável de votação os dias: 17, 18 e 19 de agosto de 2010, onde certamente estaremos presentes.

AMAPERGS-SINDICATO participa de reunião na Casa Civil
Na foto, Flávio da AMAPERGS cobra o atendimento das reivindicações.
Na manhã desta terça-feira(3 de agosto de 2010) a AMAPERGS-SINDICATO participou mais uma vez de reunião na Casa Civil, desta vez com as seguintes presenças: Bercílio Silva(Chefe da Casa Civil), José Alfredo Parode(Secretário de Planejamento), Adilson Troca(Deputado Estadual, Líder do Governo), César Marcilak(Subchefe Jurídico da Casa Civil), Mário SantaMaria(Superintendente da Susepe), General Edson Goularte(Secretário de Segurança), além da presença de vários colegas remanescentes do Concurso de 2006, vindos das mais diversas regiões do estado.
Ficou definido que quinta-feira(5 de agosto de 2010) uma Força-Tarefa com representantes dos presentes, contribuirá para a confecção do texto do documento de "contratualização" com metas a serem atingidas pela categoria, caso se confirme as promoções, verticalidade e chamamento de novos servidores. Este documento será levado para a apreciação da Governadora Yeda Crusius, tomar a decisão final.

Novamente a Amapergs-Sindicato se fará presente na luta em Brasília-DF, pela aprovação da PEC-308(Polícia Penal), de terça a quinta-feira(3, 4 e 5 de agosto de 2010).

Estamos aguardando o parecer do nosso Departamento Jurídico, sobre a publicação da INSTRUÇÃO NORMATIVA MPS/SPS Nº 1, DE 22 DE JULHO DE 2010 - DOU DE 27/07/2010 , do Governo Federal, estabelecendo instruções para o reconhecimento do tempo de serviço público exercido sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física pelos regimes próprios de previdência social para fins de concessão de aposentadoria especial aos servidores públicos amparados por Mandado de Injunção.

AMAPERGS RECEBE FUTUROS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS
Nesta segunda-feira, dia 12 de julho de 2010 a Amapergs-Sindicato recebeu em sua sede os candidatos remanescentes do concurso de 2006. Vieram com o propósito de montar acampamento na Praça da Matriz, após participarem de diversas  atividades durante a tarde, dentre elas na Assembléia Legislativa do RGS onde foram recebidos pelo Lider do Governo, Deputado Estadual Adilson Troca, que se comprometeu em levar o assunto diretamente ao centro do Governo. Nesta terça-feira(13 de julho de 2010) às  13:30hs os candidatos mais uma vez foram recebidos no auditório do sindicato, para avaliar a resposta oferecida pelo Governo do Estado.  

É com muito pesar, que comunicamos o falecimento do colega JUVENAL ALVES VIRGÍLIO, a cerimônia de enterro do corpo ocorreu neste sábado(31/7/2010) às 10:00hs da manhã, na capela "B" do Cemitério Jardim da Paz em POA.

ZERO HORA DE 17 DE JULHO DE 2010, DESTACA A FALTA DE SERVIDORES NOS PRESÍDIOS DO RS
APÓS REUNIÕES DOS DIAS 14 E 15 DE JULHO DE 2010 COM O GOVERNO DO ESTADO, PERMANECEMOS AGUARDANDO AS PROMOÇÕES E O CHAMAMENTO DE NOVOS SERVIDORES
MAIS UMA LUTA DO TEU SINDICATO! 
Câmara de Vereadores da capital debate projetos de bloqueio de celular. Leia mais!

   

PEC 308/04: Otimismo sem fim
    O Presidente Michel Temer e todos os líderes de partido que estavam presentes no Congresso se reuniram ontem, dia 7 de julho, às 18h, juntamente com o presidente do Rio Grande do Sul, Luis Fernando Rocha, e deliberaram que a próxima PEC a ser votada em sessão extraordinária será a PEC 308/04, com o compromisso e previsão de unir todos os esforços para que isso aconteça na primeira semana de agosto ainda deste ano. Michel Temer afirmou ainda, que a PEC só não foi votada ontem por falta de quórum na Casa.   “Sabemos o quão é difícil acreditar nessas palavras, ainda mais quando se trata de um ano eleitoral, mas nada é impossível, Michel Temer deu sua palavra que iria votar a PEC 300 ainda este ano e cumpriu, agora é a hora da PEC 308. Não podemos esmorecer nesta reta final, temos que ser otimistas e acreditar que, se essa for a hora da aprovação da PEC, não há ninguém que possa impedir. Creio que estamos fazendo a nossa parte, em correr atrás e buscar o nosso sonho maior, mas infelizmente não depende apenas de nós. Continuo afirmando que não desistirei jamais!”, declara Francisco Rodrigues. Queremos agradecer aos fies guerreiros da PEC que estiveram presentes em Brasília por mais uma semana e que assim como o Rio de Janeiro, NÃO DESISTEM JAMAIS. Nossos agradecimentos a: Vilma Batista da Silva, Presidente do Sindasp – Rio Grande do Norte; ao Adeilton de Souza Rocha, Presidente do Sindasp – Minas Gerais; Fernando Ferreira de Anunciação, Presidente do Sinsap – Mato Grosso do Sul; Claudio Viana, Presidente do Sindpen – Sergipe; Jorimar Antonio Bastos Filho, Presidente da Aspego – Goiás; Junio A. Ferreira, Vice-presidente da Aspego – Goiás; Veriobaldo - Presidente do Sindicato do Piauí; Luis Fernando Rocha, Presidente da Amapergs – Rio Grande do Sul e a nossa querida Antonia Maria (Toninha) representante do Sifuspesp de - São Paulo.
Líderes Sindicais se reunirão com o deputado Vaccareza

Ficou deliberado que Francisco Rodrigues e mais quatro líderes sindicais irão se reunir com o deputado líder do PT, Cândido Vaccareza, na próxima terça-feira, dia 13 de julho, para deliberar o texto final da PEC 308/04, segundo o deputado ainda falta fazer algumas alterações no texto original.
 
*Matéria publicada no site do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RJ
 
CÂMARA DE DEPUTADOS APROVA EM 1º TURNO PEC 300

YEDA DESTACA TER PLENA CONFIANÇA NO TRABALHO DA SUSEPE NA PENITENCIÁRIA DE CAXIAS

CASA CIVIL RESPONDE A AMAPERGS SOBRE PLEITOS DA CATEGORIA

Nas fotos acima Diretores da Amapergs com  o Chefe da Casa Civil e Secretário de Segurança/Casa Civil 22 junho 2010)

O Chefe da Casa Civil, Sr. Bercílio Silva, na presença do Secretário de Segurança do RGS, Gen. Edson Goulart respondeu aos pleitos da categoria com a informação que no dia 24 de junho de 2010 (quinta-feira) em solenidade a ser realizada em Caxias do Sul, a Governadora Yeda Crusius deverá fazer o anúncio das promoções, bem como se pronunciará sobre o chamamento dos novos servidores.

Segundo Bercílio, a Casa Civil já determinou à Secretaria da Fazenda que administre o pagamento da verticalidade nos termos da Lei 13.259/2009.

A insalubridade já começou a ser paga aos servidores e todos os dias são publicados mais atos no Diário Oficial do Estado, sendo assim a AMAPERGS-SINDICATO mais uma vez pediu para que seja dado celeridade nestas publicações, lembrando que todos os atos deverão ser retroativos a outubro de 2009.

Novamente nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2010 a AMAPERGS-SINDICATO, nas pessoas do presidente Rocha e do diretor Paulo Sucupira,  se faz presente em Brasília-DF na luta pela aprovação da PEC 308(Polícia Penal).

Considerando os últimos acontecimentos ocorridos na semana passada em Caxias do Sul, a Governadora Yeda Crusius não conseguiu se pronunciar sobre o chamamento dos novos colegas, bem como sobre a promoção dos servidores penitenciários. Esperamos estes atos sejam confirmados até o fim desta semana, sendo assim seremos recebidos mais uma vez, nesta terça-feira(29 de junho de 2010) as 19:00hs, pelo Chefe da Casa Civil, Sr. Bercílio Silva.

NOTÍCIAS EM 18 DE JUNHO DE 2010. Leia aqui!

 

AMAPERGS PRESSIONA GOVERNO FEDERAL PELA APROVAÇÃO DA PEC 308

(Nas fotros acima Diretores da Amapergs com  vice presidente da Câmara Federal e presidente em exercício, Deputado Marco Maia e com o lider do Governo Deputado Vaccareza/Brasília 15,16 e 17 de junho 2010)  
Nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2010 a AMAPERGS-SINDICATO mais uma vez foi a Brasília-DF na busca da aprovação da PEC 308(Polícia Penal). Embora as dificuldades sejam grandes, nós não vamos desistir enquanto não obtivermos êxito neste tão importante pleito de interesse da nossa categoria. E a luta continua!
 

AMAPERGS NOTIFICA SUPERINTENDÊNCIA SOBRE DECISÃO JUDICIAL

Nesta segunda-feira(dia 14/06/2010) a Amapergs-Sindicato, notificou a Superintendência, a respeito da Decisão Judicial que determinou o fim da tentativa de impor 8 horas diárias para os novos servidores penitenciários.

AMAPERGS GANHA MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA 08 HORAS

26 DE MAIO- ÚLTIMAS NOTÍCIAS. Leia aqui!

PODERÁ SER  VOTADA HOJE A PEC 308/04

AMAPERGS NA RÁDIO GAÚCHA : Ouça a "Palavra da AMAPERGS" Todas as terças e quintas às 14h na Rádio Gaucha programa Gaúcha Reporter com Lasier Martins. 

AMAPERGS comenta as imagens de Caxias do Sul. Assista aqui!

DESABAFO DE UM GUERREIRO. Manifesto que demonstra toda a indignação com a forma com a qual foram tratados os colegas durante o episódio de Caxias do Sul. Leia aqui!

AMAPERGS NO INTERIOR- O Sindicato através de seu Diretor Vilmar Oliveira tem procurado estar presente no interior do Estado. Acompanhe aqui!

AMAPERGS INCORPORA-SE A LUTA PELA PRESERVAÇÃO DO IPE. Leia aqui!

AGENTE PENITENCIÁRIO PRENDE FORAGIDO

AGENTE PENITENCIÁRIO PRENDE POR SUBORNO

DEPUTADO MARQUINHO LANG FAZ NOVA DEFESA
DOIS PESOS DUAS MEDIDAS
PM é suspeito de agredir apenados na Penitenciária Regional de Caxias do Sul
MANIFESTO DO DEPUTADO MARQUINHO LANG EM DEFESA DA CATEGORIA. Veja aqui.
  MANIFESTO DA ASPERS- ROSÁRIO DO SUL
AMAPERGS FAZ A DEFESA DA CATEGORIA NA TV ASSEMBLÉIA EM 23 DE ABRIL DE 2010
PPPs- Amapergs participa de audiência pública em Canoas
MAIS UMA VEZ OS SERVIDORES LOTARAM O AUDITÓRIO DA AMAPERGS-SINDICATO(23/04/2010)

 

Nesta sexta-feira, dia 23 de abril de 2010, foi realizada Assembléia Geral da categoria dos Servidores Penitenciários do RGS, sendo que mais uma vez os colegas lotaram o nosso auditório. Ao final um grupo de colegas junto com a direção da AMAPERGS, foi recebido na Casa Civil, onde o Governo se comprometeu em valorizar o servidor de carreira, sendo que nos receberá na manhã do dia 27 de abril de 2010, terça-feira, para dar-nos retorno referente a pleitos de interesse da categoria.

Nota do Jornal Zero Hora do dia 23 de abril de 2010

SERVIDORES PENITENCIÁRIOS, CLASSE HONRADA E TRABALHADORA.

Os Servidores Penitenciários que assistem nos últimos dias sucessivas reportagens que dão conta da existência de corrupção no Sistema Penitenciário, vem de público reafirmar que a sociedade gaúcha pode sim orgulhar-se dos AGENTES e TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS. Nossa categoria, mesmo trabalhando com as piores condições possíveis e em um ambiente que não encontra paralelo em adversidade, ainda assim constituí-se em uma classe cuja ESMAGADORA MAIORIA é HONESTA e repudia toda sorte de corrupção. Os Servidores Penitenciários seguramente continuarão tendo orgulho da profissão e da categoria a qual pertencem, afinal esta é uma  profissão NOBRE e desempenhada por trabalhadores HONRADOS. Os servidores Penitenciários ao mesmo tempo em que reafirmam o compromisso de desempenharem estes importantes cargos públicos com zelo, profissionalismo e dedicação, reafirmam que as recentes notícias não podem obscurecer as dificuldades rotineiramente denunciadas, a sociedade precisa e será permanentemente informada por meio de nossas denúncias da falta de condições de trabalho, da jornada de trabalho excessiva, das viaturas sucateadas, da superlotação nos presídios, que temos um Secretário de Segurança que não disse a que veio e um governo que nos vira as costas.  Que esta crise sirva para cessar as influências partidárias na SUSEPE, fato que oportuniza, por exemplo, políticas públicas erradas e a condução de pessoas aos mais importantes cargos em nossa instituição como o de Superintendente que mesmo em um momento de tamanha crise mostra-se servil e omisso e um Corregedor Geral que tenta por meio da execração de seus pares livrar a própria “pele”. Servidor Penitenciário, continues orgulhoso de tua categoria, pois o teu sindicato continua orgulhando-se de representá-lo.

AMAPERGS-SINDICATO

 AMAPERGS PARTICIPA DO PROGRAMA CONVERSAS CRUZADAS

 A AMAPERGS-SINDICATO, representada pelo seu vice-presidente, Flávio Berneira, participou dia 20/4/2010(terça-feira) do programa CONVERSAS CRUZADAS da RBS, vindo mais uma vez a fazer a defesa de nossa categoria junto à sociedade gaúcha. Participaram representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil.

AMAPERGS-SINDICATO NA DEFESA DA CATEGORIA

FOI CONCEDIDA LIMINAR SOBRE CARGA HORÁRIA DO PARADIGMA.

Fim da linha para a carga horária discriminatória, escravagista, estressante, e por aí vai...

Nós, Servidores Penitenciários, conseguimos uma vitória importante para o sistema prisional gaúcho. 

Nós não somos ratinhos de laboratório, sendo submetidos às experiências de governantes ocasionais. Querem mostrar o quê e para quem? Qual a finalidade dessas experiências? Impor uma vontade pessoal (vaidade)? Querem provar o quê para quem? Nós não somos e nunca seremos “saco de pancadas”! Somos um Quadro Especial de Servidores Penitenciários.

Com muito orgulho. Temos nossas mazelas. Quem não tem que atire a primeira pedra. Porém, somos aguerridos. Sabemos respeitar e exigimos respeito! Nós, Servidores Penitenciários que cuidamos de uma parcela doente da sociedade, merecemos respeito pelo nosso trabalho. Nunca nos intrometemos no trabalho de ninguém, afinal NÓS sabemos qual é NOSSA missão.

A seguir a Liminar concedida suspendendo a Portaria 025/2010-SSP que instituiu plantões de 08h, o qual a partir de agora, deve ser plantão de 24h por 72 h de folga.

 

POR ÚLTIMO, VALE LEMBRAR.

DECISÃO JUDICIAL, CUMPRA-SE!

 

ACOMPANHE O PROCESSO DAS PROMOÇÕES, pois está na mesa da Governadora desde o dia 30 de março de 2010. Digite o N. 0040291202100 no link Consulta de Processos SARH

 

Informamos que a partir de maio de 2010, daremos início a CAMPANHA DA VERTICALIDADE, o objetivo é fazer com que o Governo do Estado cumpra o nosso Plano de Carreira e faça valer a Lei Complementar nº 13.259, de 20 de outubro de 2009.

O benefício será extendido somente aos sócios. Fique atento, clique no link: FIQUE SÓCIO 

 

SERVIDORES RECEBEM HOJE(16/04/2010) EM FOLHA SUPLEMENTAR, VALOR REFERENTE AO PAGAMENTO RETROATIVO DA LEI DA MATRIZ SALARIAL

 

COLEGAS LOTAM AUDITÓRIO DA AMAPERGS EM 12/04/2010

Na data de hoje(12/04/2010), os colegas nomeados no dia 8 de janeiro de 2010, mais uma vez, lotaram o Auditório da Amapergs. Foram debatidos assuntos de interesse da categoria entre eles a relotação.

 

O VALE-REFEIÇÃO DOS SERVIDORES DA SUSEPE SERÁ DE R$ 189,90 
ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL PARA MARÇO/2010

PROMOÇÕES

Informamos que o processo de promoções já encontra-se no Gabinete da Governadora,  sendo que o ato poderá estar sendo publicado nos próximos dias.

IMPOSTO SINDICAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

  • INSCRIÇÕES: ATÉ 20 DE ABRIL DE 2010 - PARA SEGUNDA TURMA
  • VESTIBULAR(A CONFIRMAR): 27 DE ABRIL DE 2010, 09HS NA SEDE DA AMAPERGS
  • INÍCIO DAS AULAS PREVISTO PARA DIA 13 DE MAIO DE 2010 
  • TAXA DE INSCRIÇAO: R$ 25,00(VINTE E CINCO REAIS)

PRESIDENTE DA AMAPERGS DISCURSA EM CPI DA VIOLÊNCIA URBANA

 

O Deputado Federal Paulo Pimenta, relator da CPI da Violência Urbana, da Câmara dos Deputados, realizou diligências no estado nesta segunda (22) e terça-feira (23), destacou a postura corajosa da AMAPERGS-SINDICATO em denunciar os abusos da SUSEPE com os Servidores Penitenciários do RGS. 

 
AMAPERGS NA LUTA PELA REPOSIÇÃO DE 19% PARA O EXECUTIVO
 
 

A AMAPERGS-SINDICATO não está medindo esforços para juntamente com a FESSERGS(Federação dos Servidores Públicos do RGS) lutar pela reposição salarial de 19%, no mínimo para recompor a inflação acumulada nos 39 meses da atual administração e garantir que os servidores do Poder Executivo não permaneçam esquecidos.

 

CATEGORIA REALIZA ASSEMBLÉIA GERAL EM 24 DE MARÇO DE 2010 

Mais uma vez, os colegas comparecem em massa, lotando o Auditório da Amapergs-Sindicato no dia 24 de março de 2010. Os servidores se mostraram preocupados com a maneira que a Superintendência vem administrando o cotidiano do sistema penitenciário.

1 - NOTÍCIA BOA - SEJAM BEM VINDOS OS  185 NOVOS COLEGAS!

Embora estivéssemos esperando 215, finalmente saiu no Diário Oficial do Estado a nomeação de 185 novos colegas, que após acamparem uma semana na Praça da Matriz, dobraram o Governo do Estado e alcançaram seus objetivos. Missão cumprida! Parabéns aos guerreiros! 

2 - NOTÍCIA RUIM – O QUE ESPERA OS NOVOS COLEGAS?

 

Será que a Superintendência vai mais uma vez sujeitar os seus comandados a um Curso ministrado pela BM com o intuito de "aprender" a trabalhar no regime semi-aberto? Veja na imprensa:

Túlio Milman Pág. 3 de ZH - Queda de  braço (09/3)

A Susepe esclarece: não se opõe à presença da Brigada nos presídios do regime semi-aberto. A contrariedade existe, mas não é institucional. Agentes penitenciários e líderes sindicais encabeçam o movimento.

 

3 - LEI DE GERSON, A DEFORMAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

 

Enquanto a Secretaria Geral de Governo e a Secretaria de Segurança do RGS, com a anuência da Superintendência, publicam uma portaria submetendo os novos servidores a uma carga horária de 8 horas diárias, o Superintendente  silencia desde que assumiu o cargo, sobre a dupla jornada de trabalho, mesmo que tenha sido bandeira e acordo de greve. CONTINUA O TRABALHO ESCRAVO...

  

4 - NOVO PARADIGMA, VELHAS TÁTICAS!

 

Como é de costume, o Governo do Estado “não honrou sua palavra, nem seus compromissos”, assim como no TAC (termo de ajuste de conduta) firmado com o Ministério Público de Caxias do Sul. O resultado: fuga de presos. A solução rapidamente foi encontrada pelo Superintendente: - No meu não! Substitua-se o Diretor e o Chefe de Segurança. E as exonerações continuam...

  

5 - PROIBIDO LOBO-MAU

 

Não é um conto de fadas, é sim a realidade do novo paradigma do Sistema Penitenciário do RGS. Feitos de plástico, papelão, latinha e gesso; com telhado de aglomerado, esta é solução para suprir o déficit de 1200 vagas de “presos no regime semi-aberto”. Esqueceram de avisar que não pode molhar, não pode ASSOPRAR, tem pouca ventilação e são altamente inflamáveis.

  

6 - VIAGEM A EUROPA

 

O Superintendente estava na comitiva que foi ao velho mundo buscar novas idéias para o Sistema Penitenciário do RGS, no entanto descobriram que a solução estava ao lado dos estábulos de Esteio. Pela “bagatela” de R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), “gastos sem licitação” construíram estes “castelos” de gesso.

 

Digitando o número 00111000999220  no link Tribunal de Justiça-RS os colegas podem acompanhar o andamento do processo coletivo do Vale-Refeição, pois são representados pela AMAPERGS-SINDICATO.
 
 
CONECTADOS

 

 

Rua Riachuelo n.º 914 Centro de Porto Alegre
CEP: 90010-272 - RS - Brasil - Fone: (51) 3225-1148
Copyright © 2006 - Atualizado em dezembro de 2006
amapergs@gmail.com e amapergs@terra.com.br